quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Contact na Parede





Sempre quis ter um closet e decidi transformar um dos quartos da casa em um. Como não poderia comprar armários e tudo mais, acabei apelando mais pra decoração pra deixar o lugar bacana. Fuçando na internet ví em alguns blogs o pessoal usando contact (sim, aquele que você usava pra encapar caderno) na parede. Será que funciona? Olha aí ó:

O antigo quarto azul calcinha virou o novo closet da casa. Primeiro comprei o contact na Kalunga, mas você encontra fácil em qualquer papelaria.  Custa R$10,80 um rolo de 45cm x 2m (é só fazer as  contas ai de quanto vai custar pra cobrir sua parede). Eu gastei 6 rolos pra cobrir essa parede. Bora pro passo-a-passo?

1- Limpe a parede onde for aplicar o contact;

2- Retire uma parte do papel que cobre o adesivo, deixando uns 10 cm pra cima, pra baixo e para os lados para dar o acabamento depois.

3- Preste atenção na hora da emenda para que as figuras se encaixem perfeitamente.

4- Aplique sempre de cima pra baixo e utilize um pano para alisar o contact na parede, evitando que crie bolhas.

5- No rodapé, deixe mais alguns centímetros para dar o acabamento.

6- Depois de tudo aplicado tire as sobras do teto, janela e do rodapé usando um estilete e uma espátula.




Eu optei por esse contact com alguns anúncios antigos, mas existem várias estampas diferentes. O resto do quarto ganhou uma cor nova também. Fiz a tonalidade no olho mesmo usando tinta branca mais corante Ocre e Preto. O ideal é você pintar as paredes com alguma cor que faça parte da estampa que você escolheu. Se tiver janela na parede que você for aplicar, pinte os cantos e bordas com essa tinta para, caso o seu recorte do adesivo não fique perfeito, a cor vai disfarçar esses pequenos detalhes.

Para organizar as roupas, instalei uma arara, mas isso é assunto para um outro post. Abraço.

PS.: A persiana é da Leroy Merlin (R$100,90) e a cômoda encontrei por 100 reais em um topa tudo aqui de BH, mas essa danada vai ter um post só dela. Aguardem..

Marcadores:

28 Comentários:

Às 12 de setembro de 2012 às 17:31 , Anonymous Joice disse...

Muito legal! Parabéns! Morro de medo de tentar, porque sou bem descoordenada, mas pareceu tão fácil como vc escreveu que até acho que vou tentar...

 
Às 13 de setembro de 2012 às 07:30 , Anonymous Terea Rocha disse...

Parabens, voce é super habilidoso e cheio de ideias praticas e baratas mas, que fazem a diferença.

 
Às 13 de setembro de 2012 às 07:39 , Blogger Gelia disse...

Eduardo eu adoro usar contact ja reformei um quarto e minha cozinha e tb comprei vinil preto para colocar em uma parede da cozinha (mas ainda não coloquei), que legal vc arrumando os cantinhos da casa homem é mais raro ainda mais postar em Blog Parabéns...Agora eu nunca vi este contact para vender nem na Kalunga!!

Gélia

 
Às 13 de setembro de 2012 às 08:07 , Blogger Tati Dias disse...

Tô chegando agora, mas já estou adorando!!!Agora a pegunta que não quer calar, contact na parede é mais fácil de aplicar do que em móveis? Não rola passar a esponja úmida com um pouquinho de detergente?

 
Às 13 de setembro de 2012 às 18:31 , Blogger Larissa disse...

Amei a idéia do contact. Parabéns pelo blog. Lindo e com idéias possíveis!

 
Às 14 de setembro de 2012 às 04:08 , Anonymous Rebeca Favali disse...

Oi Eduardo! Uma dica boa que tenho usado nas aplicações de contact, é borrifar água+detergente antes...

Dá sim um pouco mais de trabalho até vc tirar toda a água e deixar tudo lisinho, mas reduzi as bolhas a zero!! E não tenho me intimidado, como é só um pouquinho, aplico na parede, em madeira e tudo o mais!!

 
Às 14 de setembro de 2012 às 08:26 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Oi Joice, mais estabanado do que eu, duvido que você seja. Então pode tentar que dá certo sim. Obrigado pelo comentário!

 
Às 14 de setembro de 2012 às 08:26 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Obrigado Terea. Volte sempre!

 
Às 14 de setembro de 2012 às 08:27 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Oi Gélia, que bom que você gostou do blog. O contact estampado você encontra em qualquer loja da Kalunga, inclusive na loja virtual deles.

 
Às 14 de setembro de 2012 às 08:29 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Oi Tati, que bom que você gostou. Volte sempre. Quanto à aplicação do contact na parede, é bem fácil e acredito que umidecer nao seja mto indicado, a não ser que a tinta aplicada seja a prova dágua.

 
Às 14 de setembro de 2012 às 08:29 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Obrigado Larissa. Volte sempre.

 
Às 14 de setembro de 2012 às 08:30 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Oi Rebeca, obrigado pela dica. Vou usar de agora pra frente.

 
Às 22 de setembro de 2012 às 07:06 , Blogger Anapaul@ disse...

Ficou super bacana!

 
Às 10 de outubro de 2012 às 12:13 , Blogger Marina Rodrigues disse...

Ei! Achei super bacana! Fiquei até com vontade de tentar, mas o meu maior problema é que não posso deixar lá pra sempre... o papel contact sai com facilidade? E se sim, ele estraga a parede? Ah, adorei o blog! Mesmo sendo menina gosto de coisas com menos frufus, rsrs

 
Às 10 de outubro de 2012 às 12:27 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Oi Mariana. O papel sai com facilidade e deixa poucos resíduos de cola. Nada que uma escova com sabão nao resolva. Se você mora em imóvel alugado, que é o meu caso, vai acabar tendo que pintar quando for entregar, então acho que vale a pena. Abraço.

 
Às 12 de outubro de 2012 às 14:32 , Blogger Marina Rodrigues disse...

Ah sim... talvez não seja a melhor opção mesmo. Obrigada! ^^

 
Às 12 de outubro de 2012 às 14:34 , Blogger Marina Rodrigues disse...

Humm!! Que feliz! Vou tentar então! Obrigada! ^^

 
Às 24 de dezembro de 2012 às 10:31 , Anonymous Rodrigo Peixoto GUERRA disse...

Rapaz adorei seu blog e gostei mais ainda dessa ideia de colocar papel contact na parede. Aparentemente parece ser facil e pratico. Vou tentar fazer no meu quarto.

 
Às 11 de janeiro de 2013 às 11:17 , Anonymous Ana Cláudia disse...

Eduardo, adorei!! Quero muito (e vou) fazer isso em meu quarto e minha sala.

Mas fiquei com uma dúvida: moro em um apartamento alugado, será que rola?
Como você deve saber, tenho de devolver o apê do jeitinho que era antes... não quero correr o risco de fazer algo que vai me dar trabalho depois.

 
Às 4 de fevereiro de 2013 às 05:25 , Blogger Unknown disse...

Pode parecer óbvio mas fiquei com uma dúvida, você colou as imagens na parede e depois passou o contact certo? Na sequencia das imagens isso não ficou muito claro, mas ficou muito legal. Parabéns !!!

 
Às 4 de fevereiro de 2013 às 05:42 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Oi Mário Junior. Não colei imagens. O Contact já vem com essa estampa. Abraço

 
Às 4 de fevereiro de 2013 às 07:37 , Blogger Unknown disse...

rs... Não sabia que existia contact com estampa. Vou fazer. Valeu !!

 
Às 26 de fevereiro de 2013 às 09:26 , Anonymous Anônimo disse...

Você indica alguma loja específica em BH para comprar contact estampado?
Seu blog é ótimo! Adorei.
Lua.

 
Às 24 de abril de 2013 às 11:12 , Anonymous Anônimo disse...

Eduardo, queria saber se você tem noção da durabilidade do papel contact na parede e se ele é frágil, podendo marcar ou rasgar.

 
Às 24 de abril de 2013 às 11:14 , Anonymous Anônimo disse...

Oi, Eduardo! Gostaria de saber se você tem noção da durabilidade do papel contact na parede e se ele é frágil, podendo ocasionar marcas ou rasgar. Adorei e tô namorando essa ideia pra minha casa. :)

 
Às 24 de abril de 2013 às 16:34 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Ja tem mais de 6 meses que eu apliquei e continua perfeito. ;)

 
Às 24 de abril de 2013 às 16:35 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Tem na Kalunga.
;)

 
Às 24 de abril de 2013 às 16:36 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Pode fazer. Como
Você vai ter que entregar o ap pintado, se descascar a parede quando você retirar, uma mão de tinta resolve tudo. Abraço.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial